É caminhando que se faz o caminho...

Quantas vezes nos pegamos sem saber para onde ir, com duvidas, se continuamos parados ou avançamos sem medo de quebrar a cabeça. A insegurança nos limita tanto, o ser humano é assim, tem medo do desconhecido, por isso tenta desvendar tudo a sua volta, mas não podemos deixar de conhecer algo por ter medo disso, são nas falhas que mais aprendemos, mesmo que existam os conselhos só aprendemos na PRÁTICA!
As pessoas entram em nossas vidas de formas e maneiras inesperadas, algumas nos surpreendem outras tentam, algumas com o tempo se vão e outras simplesmente são impossíveis de se esquecer, cada um vai deixando ou preenchendo um espaço. O ser humano é imprevisível em todas suas ações, e esse não saber no que pode acontecer encontramos o medo, medo de sofrer, medo de ser feliz, medo da perda, medo de amar...
Tudo isso existe, pelo simples fato de sermos humanos incompletos, um medo só se vai quando enfrentamos ele, quando encaramos as escolhas e as consequências das mesmas, aprendi com alguém muito esperta que "a cada escolha, fazemos uma renuncia" e sempre será assim.
É facil, quando criança era normal correr de um barulho em um local escuro pois se tem medo, vamos crescendo e a curiosidade junto, até que um dia decidimos ver do que se trata e muitas vezes o que nos incomoda é muito menos assustador do que pensavamos. A imaginção nos faz criar um mundo de ilusão, coisas que não existem e nos inibem.
É preciso arriscar de vez enquanto, talvez se estabilizar e ficar na mesma não lhe de tanto aprendizado quando enfrentar o que sempre temeu.

"Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se por, devia ter me importado menos com problemas pequenos, ter morrido de amor..."

Comentários

  1. Caralho hein Dai. Lí teu blog..
    Vai tomar no cu!
    Quem dera as meninas da tua idade tivessem a dádiva que tu tens da reflexão.
    Espero que pela arte consigas expor essas tuas visualizações e tudo mais um pouco!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por ter lido e gostado, eu sou diferente valeu? huauhahuuhauhahua

    São coisas que aprendo e tento passar adiante, quem sabe um dia ajude alguém com palavras :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares