Escrever


Por algum motivo tive vontade de escrever, estava lendo alguns textos bem diversos, alguns ruins, péssimos na verdade e outros bons. Fiquei pensando o que faz um texto ser bom? O que faz alguém ler com entusiasmo uma noticia? Um texto de critica? Um simples texto de blog? Simples talvez seja uma palavra equivocada, pois já vi textos de blogs incríveis.
É otimo dominar as palavras, vejamos os grandes nomes da literatura... poucas pessoas realmente gostam de ler seus livros gigantescos, mas a grande maioria utilizam suas frases, alguns trechos de textos, isso porque a frase foi bem elaborada e de certa forma bateu com algo na vida da pessoa.
São coisas do cotidiano, perguntas que as vezes nos fazemos, mas tudo com um sentido, com uma fonte, nada de narrações diárias sobre uma vida pacata ou sobre seu romance juvenil.
As pessoas se prendem com opiniões bem formadas, estruturadas. Por isso, quem escreve, tenta transparecer sua opinião. E escrever é uma dádiva não? Tamanha é a influencia que uma escrita pode causar, que o poder das palavras não possui limites.
E todos nos possuímos esse dom, porém poucos sabem realmente como utilizar. Infelizmente a necessidade de ler e escrever hoje em dia nas pessoas, é bem menor do que era antigamente, porém acredito que daqui uns anos o estudo será muito valorizado e as pessoas passaram mais tempo aprendendo a gostar de ler e escrever e a se encantar com um mundo tão fascinante, como este.

Sobre Escrever

"Ás vezes tenho a impressão de que escrevo por simples curiosidade intensa. É que, ao escrever, eu me dou as mais inesperadas surpresas. É na hora de escrever que muitas vezes fico consciente das coisas, das quais, sendo inconsciente, eu antes não sabia que sabia."

Clarice Lispector

Comentários

  1. Quando você escreve algo, você procura expressar o seu ponto de vista sobre algo mesmo que seja inconscientemente, um escritor faz isso quando está escrevendo um romance, mesmo que não saiba. Para escrever seu ponto de vista você precisa de argumentos ou de analogias que demonstre-os, daí você recolhe as informações das suas memórias.

    A propósito, ótimo blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá coxinha! Demorei um belíssimo tempo para te responder decentemente, mas acredito que nunca é tarde, certo? Bom, na época que escrevi esse texto não sabia muito como recolher argumentos sólidos, usava bastante de minhas memórias e aprendizados, que acredito ser tão importante quanto teóricos.
      Muito obrigada pelo elogio :)

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares