Eleições

Ultimamente vemos coisas absurdas na televisão, época de eleição é onde aparecem as situações mais monstruosas, candidatos sem conhecimento ou senso ético, pior que isso tudo é que talvez sejam elegidos com todo o marketing aplicado. As pessoas utilizam do voto que foi batalhado por tantos anos e jogam na mão de um corrupto ou de um humorista, ou quem sabe na mão da mulher pêra?
Hoje discutimos esse assunto na aula de historia e fiquei pensando nisso, minha amiga disse algo muito coerente sobre votar nulo, que desde quando nascemos participamos, presenciamos toda essa putaria de politica hoje aplicada no pais, e nos revoltamos, por muitas vezes, votando nulo, seja pela falta de opção ou simples revolta.
Mas quem será que pode mudar tudo isso? Ninguém além de nos mesmos, votando corretamente, não apenas por votar.
É incrível como crescemos, antigamente odiava o direito do voto e a sensação de saber que colocaria alguém ruim para governar uma nação, só que não é bem assim, hoje percebo que necessitamos escolher alguém com um bom projeto e de uma boa indole, pois se não escolhermos, outros escolherão por nós.

Assistindo uma materia do CQC eu vi como existem pessoas que se corrompem muito facil pelo dinheiro. Criaram um politico e então compravam os votos e depois entrevistavam as pessoas compradas sem que soubessem que o candidato não existia, e eles confirmavam que era um bom politico, que haviam ajudado muitas pessoas, possuiam um bom passado e etc...
Até que ponto chegam as pessoas por dinheiro? As vezes, mas sem noção que os candidatos é a propria população, infelizmente a falta de educação e de conscientização é tamanha que maioria não pensam nas consequencias.

QUE PAÍS É ESSE? É A PORRA DO BRAASIL

Comentários

Mensagens populares